Mundial de atletismo de 2021 é adiado para 2022

O Mundial estava programado para ser disputado entre 6 e 15 de agosto de 2021

Alison Brendom é considerado como o futuro do atletismo brasileiro - Wagner Carmo/CBAt

O Mundial de atletismo previsto para Eugene, nos Estados Unidos, em agosto de 2021 acontecerá em 2022, depois do anúncio das novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 devido à pandemia do coronavírus, anunciou nesta segunda-feira (30) a Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

"Apoiamos as novas datas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 (...) que deixam o tempo necessário para os atletas recuperarem os treinos e as competições", escreveu a IAAF em comunicado. "A partir de agora trabalhamos com os organizadores do Mundial de atletismo previsto em Oregon para encontrar novas datas em 2022", completou a entidade.

Leia também:
Trump prevê pico de mortes por coronavírus nos EUA em duas semanas
Jogos Olímpicos de Tóquio começarão em 23 de julho de 2021

O Mundial estava programado para ser disputado entre 6 e 15 de agosto de 2021, uma data que se tornou inviável devido ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Desde o anúncio do adiamento dos Jogos de Tóquio, na semana passada, o principal esporte olímpico se mostrou disposto a transferir o Mundial de atletismo para acomodar o evento japonês.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo 
+ Coronavírus na Política
+ Coronavírus na Economia
+ Coronavírus em Diversão&Arte
+ Coronavírus no Esporte