Luanderson relata período de treinos em casa: 'Não é a mesma coisa'

Volante ressaltou necessidade de se preservar em meio ao combate ao novo coronavírus

Luanderson, volante do Náutico - Leo Lemos/CNC

Desde que os campeonatos foram paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus, os atletas tiveram que se adaptar a um novo modelo de treinos, longe dos centros de treinamento e sem a presença dos preparadores físicos. O jeito foi seguir o cartilha criada pelos profissionais dos clubes e manter a rotina de exercícios em casa. Situação que nem sempre tem o mesmo impacto, como relata o volante Luanderson.

"Nós, atletas, estamos acostumados com treinos com preparadores físicos. Exercícios em casa não são a mesma coisa, mas temos que respeitar e preservar nossa família por conta da pandemia. Temos que pensar em nós e no próximo. Sabemos que isso vai atrapalhar bastante, mas é preciso cautela", afirmou o jogador. ""Estou acompanhando mais meus filhos, vivenciando melhor e passando mais momentos com eles. Busco neles minha força para conseguir coisas melhores. Vou voltar mais forte", completou.

O Náutico concedeu férias de 20 dias aos atletas na última quarta (1º), com período podendo ser ampliado por mais 10. O clube também acertou a redução salarial de 25% dos jogadores e comissão técnica.

Leia também:
Náutico acerta redução de 25% do salários de atletas e comissão
Camutanga relata período de recuperação e ansiedade em voltar a jogar