Surfista francês bate em tubarão e sobrevive a ataque na Austrália
As imagens do incidente foram registradas pelo australiano Graham Blade, que estava filmando de um mirante próximo ao local
Um surfista francês sobreviveu ao ataque de um tubarão em Bells Beach, na região de Melbourne (Austrália), e sofreu apenas ferimentos leves em uma perna, informa a imprensa local. Dylan Nacass, 23 anos, surfava na sexta-feira quando foi atacado pelo tubarão, afirmou o canal 9News.
Um vídeo mostra o animal perto de dois homens que remavam sobre suas pranchas. "Eu dei um soco e ele ficou nas minhas pernas. Eu fiz duas vezes e ele saiu", explicou o jovem em inglês à emissora australiana.
Um morador da região, Matt Sedunary, explicou que correu para a água para ajudar o surfista quando viu que ele estava em dificuldades. "Começou a gritar, honestamente pensei que estava brincando com seus amigos", declarou. "Mas não poderia deixá-lo sozinho, qualquer um teria feito o mesmo", completou.
Leia também:
Tubarão morde turista em Fernando de Noronha
Homem morre após sofrer ataque de tubarão no Havaí
O autor do vídeo, Graham Blade, disse que rapidamente percebeu que era um tubarão. Dylan Nacass sofreu apenas alguns arranhões e recebeu pontos. A Austrália é um dos países com mais ataques de tubarões, 27 no último ano, de acordo com o zoo de Taronga (Sydney). No decorrer de 2020 já foram registradas duas mortes.