No 1º dia útil de quarentena, Grande Recife tem movimentação menor nos terminais

No último sábado, o Grande Recife registou uma queda no movimento de passageiros em 25%, comparado ao sábado anterior, dia 9 de maio

Movimentação de passageiros no TI de Joana Bezerra - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

No primeiro dia útil após o decreto do Governo de Pernambuco que determinou a quarentena, a redução na movimentação de passageiros no Terminal Integrado de Joana Bezerra, área central do Recife, foi registrada.

No horário de máximo movimento, no início da manhã desta segunda-feira (18), muitos usuários ainda compareceram ao terminal. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, o órgão está ampliando a quantidade da frota de ônibus para poder atender as necessidades e reduzir as aglomerações.

De acordo com a gerente de fiscalização do Grande Recife, Kathia Sena, a frota no Terminal de Joana Bezerra foi ampliada. “Estamos com 53% da frota de ônibus em operação. E colocamos ônibus extras em 15 terminais. No de Joana Bezerra, por exemplo, colocamos 11 ônibus extras e precisamos utilizar 8 deles no horário de pico, umas 5h30”, explicou Kathia, ao informar que se for preciso, ainda pode aumentar 20% dessa frota nos terminais.

Leia também:
No Recife, operação fiscaliza cumprimento da quarentena mais rígida
Ipojuca realiza barreira para conscientizar que quarentena não é férias


Fim de semana
No último sábado, o Grande Recife registou uma queda no movimento de passageiros em 25%, comparado ao sábado anterior, dia 9 de maio. O número foi de 116.110 passageiros catracados frente aos 223.520 passageiros catracados do sábado anterior.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo 
+ Coronavírus na Política
+ Coronavírus na Economia
+ Coronavírus em Diversão&Arte
+ Coronavírus no Esporte