Campanha arrecada alimentos durante isolamento
Donativos podem ser entregues até o dia 1º de junho
O isolamento exigido pela pandemia da Covid-19 no país trouxe, entre outros impactos na economia, o aumento das pessoas em situação de miséria e sem segurança alimentar mínima. Para ajudar a amenizar essa realidade, o contador Antônio Carlos Veras de Oliveira decidiu agir e organizar uma campanha de coleta doações de alimentos para famílias desassistidas.
O contador Antonio Carlos Veras de Oliveira, mais conhecido como Carlinhos, é morador de Boa Viagem, católico praticante, e integra a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Com a impossibilidade de continuar frequentando as cerimônias dominicais, resolveu criar um momento para agregar pessoas a partir da sua janela, todos os dias, compartilhando palavras de incentivo e canções religiosas por meio de uma caixa de som (confira no vídeo abaixo da matéria).
"Quando começou a pandemia, a igreja também teve a proibição de culto. E aí que em um domingo eu senti muita falta de estar presente lá para participar da celebração eucarística. Comecei, então, na minha varanda, a colocar algumas canções religiosas canções religiosas para trazer um pouco de paz às pessoas", explica Carlinhos. "Quando termina a segunda canção a gente faz um boa noite bem caloroso para as pessoas se sentirem acolhidas e pertencentes àquela reflexão. Sempre com uma palavra da bíblia e sempre pro lado positivo".
No início, a ajuda veio através das palavras. Com a grande adesão dos vizinhos, resolveu então lançar, junto com o grupo da igreja, a campanha "Dai pão a quem tem fome", de doação de alimentos. "Eu comecei a perceber que algumas pessoas de prédios próximos começaram a participar. Depois resolvi que precisamos orar e agir. Aí me veio a ideia de lançar o projeto", conta. A ideia é recolher alimentos para doar a pessoas que estão precisando. Na primeira fase da campanha, no dia combinado, os vizinhos desceram com as doações. "A gente conseguiu coletar mais de 160 kg de alimento e 29 cestas básicas", lembra Carlinhos.
Agora ele está novamente mobilizando seus vizinhos e quem mais puder contribuir para uma nova coleta de alimentos, que está marcada para o dia 1 de junho. Até lá, as doações podem ser feitas na rua General Luis Mallet, 41. Apto 1302, no bairro de Boa Viagem.
Serviço:
Campanha Dai Pão a quem tem fome
Endereço para doações: rua General Luis Mallet, 41. Apto 1302, no bairro de Boa Viagem
Doações até o dia 1º de junho