Polônia abrirá parcialmente estádios para torcedores em 19 de junho
Até esta sexta-feira, foram registradas na Polônia quase 23.000 pessoas contaminadas, com mais de 1.000 mortos e 10.000 pacientes curados.
A Polônia abrirá parcialmente seus estádios de futebol para espectadores a partir de 19 de junho, anunciou o primeiro-ministro do país nesta sexta-feira.
"O retorno dos torcedores será possível (...) e será a partir de 19 de junho", disse Mateusz Morawiecki aos jornalistas, especificando que os fãs poderão ocupar 25% dos lugares disponíveis.
"Garantiremos que os meios de desinfecção, a compra de ingressos, a chegada ao estádio não terminem com a aglomeração de muitas pessoas e que os espectadores sejam colocados no estádio respondendo às normas sanitárias", acrescentou.
Leia também
Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão
Maratona de Boston é cancelada por conta do coronavírus
"Seremos o primeiro país a preparar um protocolo que permita aos torcedores participar de eventos esportivos", disse o presidente da Federação Polonesa de Futebol (PZPN), Zbigniew Boniek.
"No início, apenas torcedores locais serão autorizados. No momento, por razões de segurança, praticamente não é possível autorizar a recepção de grupos organizados", acrescentou.
Até esta sexta-feira, foram registradas na Polônia quase 23.000 pessoas contaminadas, com mais de 1.000 mortos e 10.000 pacientes curados.
Os dois primeiros jogos de futebol na Polônia, depois de 80 dias sem partidas, são disputados nesta sexta-feira sem a presença de torcedores.