Procon-PE fecha 671 estabelecimentos durante quarentena

Só nesse domingo, último dia da medida, órgão fechou 50 estabelecimentos

Operação Choque de Ordem, do Procon Pernambuco - Divulgação/Procon-PE

Durante os 16 dias da quarentena mais rígida em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), o Procon Pernambuco fechou 671 estabelecimentos para cumprimento do decreto estadual com a Operação Choque de Ordem. Somente nesse domingo (31), último dia da medida, o órgão estadual fechou 50 estabelecimentos em 27 bairros.

Nesse domingo foram fechados nove barbearias, cinco salões de beleza, cinco bares e duas igrejas. Durante a operação, segundo o Procon, também foram encontrados funcionando diversas lojas de jogo do bicho, depósitos de bebidas, lojas de cosméticos, casas de bolo e bombonieres.

Leia também:
Quarentena mais rígida não será estendida em Pernambuco
Governo prevê retomada gradual das atividades ao longo de 11 semanas


A operação contou com a participação dos batalhões 11º, 12º, 13º, 16º e 19º da Polícia Militar e de servidores do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Patronato e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

“A quarentena nos cinco municípios acabou, mas o isolamento social continua. As pessoas precisam compreender a importância da medida para que possamos retornar à normalidade mais rapidamente” explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O Procon também realizou a distribuição de mais de 300 máscaras durante a operação para pessoas que estavam sem a proteção.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo 
+ Coronavírus na Política
+ Coronavírus na Economia
+ Coronavírus em Diversão&Arte
+ Coronavírus no Esporte