Governo vai ampliar Programa Forças do Esporte
O programa atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse nesta sexta-feira (5) que, até daqui a duas semanas, o Ministério da Defesa receberá R$ 12 milhões para dar continuidade ao Programa Forças do Esporte (Profesp). A ideia é fazer com que o programa amplie de 30 mil para 40 mil o número de crianças atendidas.
Destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens com idade entre 6 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social, o Profesp atua em 132 municípios, segundo o Ministério da Defesa, com o objetivo de, por meio da prática esportiva e de atividades sociais, fortalecer a cidadania e a inclusão social de seu público.
Leia também:
'E sigo secretária', diz Regina Duarte em publicação na internet
Trump critica estratégia do Brasil no combate à pandemia da Covid-19
Bolsonaro pede para TSE não usar provas do inquérito das fake news em ação eleitoral
A declaração de Lorenzoni ocorreu durante a distribuição de kits de alimentação, na Base Aérea de Brasília. “Estamos preparando uma nova transferência de recursos para o Ministério da Defesa para que o Profesp receba, dentro de no máximo duas semanas, R$ 12 milhões e que essa iniciativa possa ter sua atualização e continuidade ao longo de todo esse ano. O nosso sonho de atingir 40 mil crianças atendidas pelo Profesp vai, sim, ser desenvolvido no segundo semestre deste ano”, disse Onyx.
Os kits de alimentação vêm sendo entregues desde o início de abril. Mais de 29 mil kits já foram entregues. O programa é uma parceria entre os ministérios da Cidadania, a quem cabe disponibilizar os recursos financeiros para a montagem dos kites, e da Defesa, que faz a distribuição com a ajuda das Forças Armadas.