Futebol

Clubes do Espanhol querem torcida nos estádios e sugerem lotação parcial

Diretorias de várias equipes demonstraram angústia com a falta de torcedores nas arquibancadas

Bola oficial da LaLiga, Campeonato Espanhol - LaLiga/Divulgação

A volta do futebol na Europa com portões fechados devido aos perigos de propagação ao novo coronavírus tem sido motivo de preocupação para vários times. Na Espanha, de acordo com o jornal Marca, diretorias de vários clubes demonstraram angústia com a falta de público. Para sanar o problema, eles pretendem amenizar as perdas de bilheteria sugerindo a lotação parcial dos estádios.


A ideia é fazer com que isso vigore ainda neste mês. Os clubes desejam que seja permitida a presença de torcedores nos jogos do Campeonato Espanhol, respeitando a regra de que o número de presentes seja no máximo equivalente a um terço da capacidade do estádio que recebe o jogo.

A justificativa dos dirigentes é a presença e a locomoção de outras pessoas que ficam fora do campo, como jornalistas, gandulas, fotógrafos e membros da organização do campeonato. Para eles, isso valida a presença de torcedores, mesmo que em quantidade limitada.

O projeto, segundo o jornal espanhol, ainda não foi enviado às autoridades de saúde do país europeu, que darão a palavra final caso a proposta seja levada adiante.