Futebol

Confira alegria de torcedor ao ganhar concurso do novo uniforme do Náutico

Pedro Santana teve seu modelo escolhido para estampar o próximo padrão número 1 do Timbu; anúncio aconteceu via Instagram do clube

Pedro vibrou com a notícia - Reprodução

Pedro Santana, por um dia, virou o torcedor mais famoso do Náutico. E, deixando a modéstia de lado, já faz parte de um capítulo importante do clube. Afinal, ele foi o vencedor do concurso "O Manto é Seu", do Timbu, ação criada para confecção da nova camisa 1, com as tradicionais listras em vermelho e branco, para a sequência da temporada 2020 - ainda sem data de lançamento por conta da pandemia do novo coronavírus. Pela primeira vez na história, um alvirrubro foi o responsável por criar o modelo que será usado pelos atletas em campo - o material será produzido pela N Seis, marca própria da instituição.

"Meus amigos mais próximos sempre souberam do meu desejo em produzir algum material para o Náutico. Fiz uma pesquisa de mercado e percebi que os grandes clubes do mundo possuem uniformes tradicionais, mas com designe arrojado. E foi isso que eu fiz: uma camisa com a grandeza do Náutico, mostrando que o clube é grande. Pensei em cada detalhe e me inspirei muito. O manto é repleto de significados", explicou o torcedor, ao site oficial.

 

Mais de 500 opções foram enviadas ao Náutico e, após análise do clube,  seis finalistas forma escolhidos para uma votação popular. O uniforme produzido por Pedro Santana teve 4.372 votos. As demais posições ficaram com os padrões criados por Lucas Chagas (2º, com 1.837), Kamila Cavalcanti (3º, com 1.357), Filipe Xavier (818), Guillermo Nunes (336) e Gabriel Lins (220). 

O anúncio do ganhador, que receberá a nova camisa das mãos do presidente do clube, Edno Melo, foi feito na última terça (9) pelo vice-presidente de marketing e comunicação do clube, Luiz Filipe Figueiredo. Quem também participou da transmissão foi o meia Jean Carlos, que disse ter votado justamente no uniforme vencedor. "Estava olhando as opções e achei essa bonita demais. Vamos usá-la para o acesso (à Série A) deste ano", afirmou.