'Recriado o Ministério da Propaganda', diz Sergio Moro sobre pasta das Comunicações
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro chamou de "Ministério da Propaganda" o novo Ministério das Comunicações, criado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nessa quarta-feira (10).
“Recriado o Ministério da Propaganda. Quais serão os próximos passos?”, escreveu no Twitter o ex-ministro, nesta quinta-feira (11). O novo ministério será comandado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), genro do comunicador Silvio Santos, dono do SBT e alinhado com o governo federal.
Até então, os assuntos relacionados com o tema eram vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com a recriação, a pasta fica responsável pela discussão sobre implantação da rede de 5G de telefonia celular, renovação de concessões de televisão e rádio, e a ampliação e universalização da internet no Brasil.
A política de divulgação e comunicação do governo federal também fica sob responsabilidade da pasta, com a extinção da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência). O então secretário, Fábio Wajngarten, assume a secretaria-executiva da nova pasta.