Santa Cruz define últimos detalhes para retorno aos treinos
Equipe fará movimentação no CT Ninho das Cobras e volta terá divisões de grupos com os atletas
Mirando a volta dos treinos na próxima segunda-feira (15), o Santa Cruz já definiu os últimos detalhes para o retorno dos atletas e comissão técnica. O regresso será feito em fases, com primeira dependendo do resultado dos testes para Covid-19, que serão feitos no dia da reapresentação.
“Nós seguiremos os protocolos e todas as orientações direcionadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pelas organizações que nós representamos. Quando obtivermos os resultados dos testes da Covid, três dias após as testagens, separaremos os grupos e iniciaremos os trabalhos”, afirmou o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo.
Pandolfo ainda adiantou que cada grupo será acompanhado por um profissional específico por cerca de 10 dias. Essa fase será focada bastante na individualização dos atletas, com eles, inclusive, trazendo seus materiais de casa. Após esse período, se nenhum jogador ou membro da comissão estiver com problema de contaminação a segunda fase será iniciada.
Na segunda fase, os grupos se juntarão mais, até que todos os jogadores possam trabalhar juntos. Os treinos serão feitos no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia.