Salões de beleza voltam a funcionar com novos protocolos de segurança e higiene
Também reabriram, nesta segunda-feira (15), barbearias e serviços de estética
Através do Plano de Convivência com a Covid-19, a partir desta segunda-feira (15), está liberado o serviço de salões de beleza, barbearias e serviços de estética. Para reabertura, o Governo de Pernambuco determinou vários protocolos de segurança e higiene.
Alguns protocolos são: o atendimento deve ser obrigatoriamente feito por agendamento; não pode ter fila de espera na área do salão, e cada funcionário deve atender um cliente por vez. A reportagem da Folha de Pernambuco encontrou vários salões que já estavam com clientes agendados.
Na Esmalteria By Dani Alves, localizada na Zona Norte do Recife, a demanda por marcação de horário já está em 70%. “Abrimos a agenda quando o governo informou a data de liberação da atividade. Do movimento de 100%, 70% fez agendamento para serviço”, contou a proprietária Daniella Alves, ao complementar que vários protocolos foram adotados.
“Incluímos o uso do protetor facial, colocamos divisão de acrílico em cada mesa de atendimento, substituímos as louças de café por copos descartáveis, fizemos o distanciamento das mesas e antes de toda cliente entrar, nós colocamos touca no cabelo e nos pés”, disse Daniella.
No Diva Studio de Beleza, o proprietário Cristiano Carvalho contou que muitos clientes já procuraram. “Uns 30 clientes procuraram só na data de hoje, mas temos que seguir as regras e prevenir a vida. Por isso, estamos agendando por hora marcada. Além disso, dividimos a quantidade de funcionários por turno”, contou Carvalho.