Sport

No segundo dia de treino, Rafael Thyere comemora reinício do zero

Zagueiro foi um dos últimos a se reapresentar no início do ano e também sofreu lesão muscular antes da paralisação do futebol

Rafael Thyere durante movimentação desta terça-feira (16), no CT do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Dando continuidade no retorno das atividades, o grupo do Sport trabalhou durante a manhã desta terça-feira (16), no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe. No Leão, o elenco vem sendo dividido em dois grupos. Apesar de se apresentarem em horários distintos, ambos realizaram o soccer test, trabalho que avalia a condição física, junto ao fisiologista Inaldo Freire, e na sequência deram início aos treinos físicos. Cada grupo demorou cerca de 1h20 para concluir as tarefas. 

A "nova pré-temporada" está sendo boa para Rafael Thyere. Um dos últimos a se reapresentar no início do ano, o zagueiro está comemorando o fato de poder iniciar do zero com os companheiros. Em janeiro, a demora pela reapresentação aconteceu por causa do imbróglio envolvendo sua renovação contratual com o Grêmio. Duas semanas antes do início da pandemia no Brasil, o defensor também havia sofrido uma lesão muscular.

"Eu nunca tinha ficado fora de uma pré-temporada, foi tudo diferente para mim. Além disso, também tive uma lesão muscular, algo que ainda não havia sofrido. Esse tempo que fiquei em casa usei para me recuperar ao máximo da lesão, e fico feliz em reiniciar junto com todos do elenco. Particularmente, para mim vai ser bom, e espero ajudar o clube sempre que for solicitado", declarou o zagueiro. 

"Ficamos três meses treinando em casa, mas é diferente. O primeiro trabalho que realizamos na nossa volta a gente já vinha fazendo em casa, mas aqui fizemos com mais carga. A gente sente um pouco, mas foi bom para voltarmos. Agora, vamos seguir fazendo os testes, seguir nos treinamentos para ficarmos preparados para dar sequência no ano", completou.