Jhonnatan relata primeiras impressões em retorno aos trabalhos presenciais
Timbu retomou os treinamentos no CT Wilson Campos na última segunda (15); Dal Pozzo volta aos trabalhos na quarta (17)
Os jogadores do Náutico tiveram nesta terça (16) o segundo trabalho da semana no CT Wilson Campos desde a liberação do Governo de Pernambuco para a realização das atividades dos clubes profissionais. Com exceção do técnico Gilmar Dal Pozzo, que regressa na quarta (17) ao clube, e Dadá Belmonte, reforço que só vestirá a camisa alvirrubra pós-disputa do Paulistão, os demais integrantes do elenco e da comissão técnica já estão retomando suas funções e adaptando-se ao "novo normal" enquanto a pandemia do novo coronavírus não chega ao fim.
"O retorno é diferente. Você tem que chegar arrumado, com máscara, e só tira para treinar, colocando novamente depois. É a rotina que precisamos viver enquanto tem esse vírus circulando. Todo cuidado é pouco para trabalhar seguro e se preparar bem para quando as competições voltarem", afirmou o volante Jhonnatan, comemorando a volta aos trabalhos no CT. "Em casa, você não tem o espaço que tem aqui. Precisa se adaptar para manter o condicionamento físico. Aqui, você tem o trabalho de passe, condução, o que faz no jogo. A diferença é enorme. Fico feliz de voltar", completou.
Para Jhonnatan, a pausa nas competições pode contribuir para o Náutico contar com o retorno de peças que estavam se recuperando de lesão. "No começo da temporada, nosso time sofreu com lesões. Acredito que esses jogadores vão voltar. Um exemplo é Camutanga, que tinha feito uma cirurgia e hoje está recuperado. Esse tempo serviu para recuperar alguns atletas. Ainda não sabemos a data do retorno, mas vamos trabalhar forte no dia a dia para fazer bons jogos, buscando os objetivos", finalizou.