Santa Cruz

Em dois períodos, Santa Cruz prevê retorno aos treinos nesta quarta

Departamento médico aguarda os resultados dos demais exames de Covid-19 realizados na terça-feira (15) para a confirmação

Primeiro campo do CT Ninho das Cobras, do Santa Cruz - Divulgação/internet

Após dois dias reservados para a realização de testes de Covid-19, nos 76 funcionários diretamente ligados ao departamento de futebol, o Santa Cruz prevê retornar aos treinos físicos nesta quarta-feira (17). Desta vez, a projeção é que as atividades aconteçam em dois períodos, no CT Ninho das Cobras, na Guabiraba. Isso, no entanto, a depender dos resultados dos exames remanescentes, feitos nesta terça-feira (16). A partir de então, uma espécie de “resumo final” será recolhido pelo Departamento Médico tricolor.

A afirmativa é do vice-presidente médico do clube, Antônio Mário, que explicou como se dará o processo de retorno, com atividades restritivas. “Amanhã (nesta quarta-feira) está saindo nosso resumo final. A partir de agora a gente pode treinar, mas vai depender desses resultados. Com grupos reduzidos, passo a passo, a cada semana nós vamos incorporando outras pessoas. Por etapas. O retorno vai ser, inicialmente, com grupos reduzidos e limitados de atletas em horários diferentes”, disse. Os horários serão definidos pela comissão técnica, mas, como adiantado pela reportagem, caso o Tricolor volte ao batente nesta quarta, a tendência é que os trabalhos sejam feitos em dois períodos. E, de acordo com o VP médico, possivelmente divididos em cinco grupos de seis atletas. 

Nesta terça-feira, a Cobra Coral recebeu o resultado das 69 coletas realizadas na segunda. Desse total, três jogadores, que não tiveram os nomes revelados, testaram positivo para a doença, mas já estão recuperados. Segundo o DM do Santa Cruz, eles não transmitem mais o vírus por terem adquirido anticorpos. Ansioso para reencontrar os gramados, o meia Jeremias acredita não haver problema com o retorno dos treinos no momento. 

“Acho que o departamento médico está tomando todas as medidas de segurança. Acredito que tomando todas as medidas, não tem problema nenhum (retornar). Espero que dê tudo certo e que possa correr tudo bem. Estou muito feliz em estar voltando a treinar”, exclamou. 

O presidente do executivo coral, Constantino Júnior, expressou pensamento similar ao do meio-campista. “Não sei. Acho que quem pode avaliar é o governo, são os médicos. Eu acho que a volta ao jogo agora é prematura. Os treinos, se a gente está obedecendo aos protocolos, em pequenos grupos...dessa forma, tem segurança, mas acho que ainda é cedo para falarmos da volta aos jogos”, finalizou.