SPORT

Aos poucos se readaptando à nova rotina, Sport intensifica treinos e inicia trabalho com bola

Ao longo da semana, o rubro-negro vem trabalhando de forma restritiva em dois blocos

Willian Farias, volante do Sport - Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

No terceiro dia de treino, desde que o Governo do Estado liberou o retorno às atividades, o Sport vem tentando se familiarizar o mais rápido possível com a nova rotina imposta pela pandemia do novo coronavírus. Na manhã desta quarta-feira (17), o Rubro-negro acelerou o ritmo no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, e, além do habitual circuito de treinos físicos, deu início aos trabalhos com bola, com os jogadores divididos em grupos e cumprindo o distanciamento social aplicado por protocolo médico.
 

Antes mesmo de concentrarem os esforços no campo, os atletas tiveram que passar pelo processo de higienização e aferição de temperatura. Depois disso, os goleiros deram o pontapé inicial aos trabalhos. Enquanto isso, os jogadores de linha seguiram para o circuito físico, que durou cerca de uma hora e meia. No final da atividade, os atletas fizeram um trabalho curto de passes. A ideia do Leão é que as movimentações envolvendo bola sejam introduzidas no treino aos poucos, como forma do elenco se readequar gradualmente ao novo formato. 

Ainda sem data para o reinício oficial dos jogos, o Rubro-negro, que passa por dificuldades financeiras e por isso, também,  por um processo de readaptação aos cofres da Ilha do Retiro, dá seguimento ao plano de enxugar o plantel. Com isso, o Leão pode deixar de contar com algumas peças no decorrer desta temporada.