Sport

Farias diz que Sport precisará de "período bacana para readaptação"

Nesta quinta-feira (18), Rubro-negro fez primeiro treino tático desde a volta das atividades, no CT do clube, em Paratibe

William Farias durante movimentação desta quinta-feira (18) - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após três meses longe das atividades nas instalações do clube, o elenco do Sport caminha para concluir a primeira semana de trabalhos, depois do retorno dos treinamentos. Se adaptando ao "novo normal", os atletas realizaram o primeiro treino tático, onde foi desempenhado situações de jogo, seguido de um trabalho físico/técnico. 

Com tanto tempo fazendo apenas atividades físicas em suas residências, os jogadores viviam a expectativa desse contato com a bola para se auto-avaliar. "Este era o meu maior medo, pois ficamos muito tempo parados. Por mais que estivéssemos treinando em casa, a gente não sabia qual o nível de competitividade que a gente estava nessa volta", declarou o volante Willian Farias.

Apesar do trabalho com bola, o elenco segue dividido para as atividades no CT. Nesta quinta-feira, os atletas foram separados em dois grupos. Enquanto o primeiro contava com laterais, zagueiros e volantes focados na parte defensiva, as demais posições realizavam trabalhos ofensivos. De acordo com Farias, o grupo vai precisar de um "período bacana para essa readaptação e voltar a ser o que era antes, tanto fisicamente, tecnicamente e taticamente".