Música

Marisa Monte lança fase 2 do projeto "Cinephonia"

Projeto tem segunda fase disponibilizada nesta sexta (19); "Hotel Tapes (1996) – Ao Vivo" já está nas plataformas digitais

Marisa Monte - Divulgação

Escutar, assistir e ver todo o acervo criado por Marisa Mone, de forma acessível, já é possível. Com material intitulado de “Cinephonia”, que remete aos sons da imagem,  a cantora já havia lançado "Memórias 2001 – Ao Vivo”,  e nesta sexta-feira (19) já está disponível o “Hotel Tapes (1996) – Ao Vivo”.

Ao longo de três décadas, a artista produziu e acumulou um diversificado acervo, incluindo arquivos de audiovisual, partituras e fotografias — tudo devidamente catalogado —, ao qual deu o nome de Cinephonia. O projeto traz para as plataformas, pela primeira vez em áudio streaming, 30 canções gravadas por Marisa Monte em vídeos VHS e DVD, além de uma música inédita, “Acontecimento” (Hyldon), nunca lançada pela artista.      

Através da página interativa (www.cinephonia.com.br) é possível imergir no estúdio virtual de Marisa Monte, onde estão instrumentos, trechos de sua discografia completa e curiosidades. Também é possível o envio de recordações para Marisa Monte, que estão no vídeo coletivo de “Tempos Modernos” lançado hoje.

A página traz um segundo ambiente: a Sala Técnica com HDs contendo as músicas inéditas no formato áudio streaming, que serão lançadas durante 3 semanas sequenciais.


Lançamentos

O lançamento do catálogo está sendo feito em três fases (11/06, 19/06 e 26/06), começou com “Memórias 2001 – Ao Vivo”, já teve o lançamento de “Hotel Tapes (1996) – Ao Vivo”, e segue agora com “