Futebol

Santa espera regularizar situação de Derlis Alegre até o fim do mês

Atacante paraguaio foi contratado em março, dias antes da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus

Derlis Alegre - Rafael Melo/Santa Cruz

Reforço mais recente do Santa Cruz para a temporada 2020, contratado em março, dias antes da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus, o atacante paraguaio Derlis Alegre ainda não foi regularizado pelo clube. O Tricolor tenta resolver trâmites legais para oficializar o acerto, que deve ser até o final da Série C. A meta é definir a situação até o final deste mês. 

"Como é uma transferência internacional, nós precisamos resolver algumas questões envolvendo a documentação do atleta. Estamos trabalhando e acredito que até o fim de junho vamos resolver isso", afirmou o executivo de futebol do Santa, Nei Pandolfo.

Derlis tem 26 anos e estava no Nacional do Paraguai, clube pelo qual disputou 16 partidas no ano passado e não marcou gols. Este ano, não há registro de atuação do jogador. Também no país vizinho, o atleta defendeu as cores do Sportivo Luqueño.