Sport

Adryelson torce para Recife ser sede do fim da Copa do Nordeste

Capital pernambucana é uma das favoritas para receber reta final do torneio regional

Adryelson, zagueiro do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No início da semana, a CBF definiu que a reta final da Copa do Nordeste acontecerá em uma única sede. Com Recife sendo uma das favoritas a receber os últimos jogos da competição, os jogadores que atuam nos clubes da Capital ficaram animados com a possibilidade de atuar "em casa". Zagueiro do Sport, Adryelson aprova a ideia. 

"Achei a ideia interessante. A competição vai ficar ainda mais emocionante. Creio que dentro do que se pode fazer no momento, foi a melhor solução. Além disso, mesmo que ainda não tenham definido uma data, mas a gente vê que esse momento está se aproximando e isso se torna uma motivação a mais para o dia a dia de treinamentos”, falou o zagueiro titular.

“Tomara que a cidade escolhida seja o Recife. Não que vá fazer tanta diferença, mas ao menos a gente não precisaria se deslocar. Além de que seria um orgulho pra cidade poder receber um evento desse porte, especialmente nessa fase que estamos vivendo", ressaltou.

Apesar da empolgação por ter Recife como possível sede na reta final do Nordestão, o Sport ainda terá que brigar para avançar de fase. Na última rodada da fase de grupos, o Leão tem o Confiança pela frente. Com nove pontos, precisa vencer e secar o ABC para seguir ao mata-mata. Adryelson está confiante com a continuidade da equipe no torneio. 

"Voltar com jogos importantes pela frente pode ser positivo. Isso nos coloca em um nível alto de disputada e deixa todos focados, mais ligados. Talvez o ritmo de jogo não será o ideal, mas na hora da decisão isso fica de lado. Espero que a gente faça bons jogos contra Confiança e Santa Cruz, pois precisamos das classificações na Copa do Nordeste e no Pernambucano", explicou o defensor.