Sertão

Petrolina recebe 50 respiradores para ampliar leitos de UTI

Equipamentos reforçarão rede hospitalar da região para enfrentar a Covid-19

Equipamentos enviados pelo Governo do Estado para Petrolina - Divulgação

Petrolina recebeu, na tarde deste sábado (27), seis caminhões com equipamentos para o enfrentamento do novo coronavírus. Há uma estimativa que o número de casos no Sertão pernambucano tenha um aumento expressivo durante o mês de julho. Foram enviados pelo Governo do Estado 50 respiradores, 50 monitores multiparamétricos, 31 camas hospitalares, 40 concentradores de oxigênio e 108 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais de saúde.

Do total, 40 respiradores, 40 monitores e 45 mil unidades de EPIs foram enviados para o Hospital Universitário da Univasf. Além disso, outros 10 respiradores, 31 camas hospitalares, 10 monitores, 63 mil unidades de EPIs e os concentradores de oxigênio vão reforçar a estrutura da UPAE Petrolina. Os equipamentos irão possibilitar a abertura de novas vagas de UTI e reforçar a rede hospitalar da cidade. 

Petrolina tem, neste sábado, 765 pacientes com confirmação laboratorial de infecção pelo novo coronavírus, além de outros 344 casos suspeitos em investigação. Até agora, 188 pacientes estão recuperados, enquanto 26 não resistiram às complicações provocadas pela Covid-19.