Polícia

Agência da Caixa Econômica em Limoeiro é alvo de assalto e explosão

Agência da Caixa Econômica Federal em Limoeiro após explosão - Divulgação / PF

A Caixa Econômica Federal de Limoeiro, no Agreste, foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (1). De acordo com a Polícia Federal de Pernambuco, a ação ocorreu por volta das 4h e durou cerca de dez minutos. A investida, que resultou em uma explosão e disparos, contou com a participação de pelo menos 12 assaltantes que estavam em três veículos.
 
Os assaltantes chegaram à cidade em duas caminhonetes, sendo uma SW4 de cor preta e uma S10 prata, além de uma moto dando cobertura para a entrada dos veículos na cidade. Durante a ação, os bandidos, que estavam fortemente armados, se dividiram em dois grupos.

Parte da quadrilha ficou fora da agência dando cobertura e o restante se dirigiu até os caixas eletrônicos, danificaram sua parte frontal que libera as notas, colocando os artefatos explosivos e provocando uma explosão danificando o teto e pelo menos quatro terminais eletrônicos da agência. 

Os criminosos levaram parte do dinheiro existente nos terminais, a quantia ainda não foi divulgada, mas de acordo com a Polícia Federal o valor não foi alto pois os caixas não haviam sido abastecidos. Após a explosão, os suspeitos saíram da agência atirando para o alto para intimidar a população local e iniciaram a fulga. 



A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu para o local minutos depois, porém, nenhum suspeito foi preso até o momento. O inquérito foi instaurado e as investigações, que estão sob a responsabilidade da Polícia Federal, vão prosseguir. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação de toda a quadrilha pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595, o informante terá sua identificação, sigilo e anonimato preservados.