EUA registra recorde com 53 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas
É a terceira vez nesta semana que os Estados Unidos registram recorde de contágios diários
Os Estados Unidos registraram o recorde de 53.069 infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a contagem desta quinta-feira (2) da Universidade Johns Hopkins, quando o país enfrenta um rápido aumento de casos da doença.
De acordo com os dados registrados pela instituição de Baltimore até as 21h30 de Brasília, o país contabiliza desde o início da pandemia 2.735.554 diagnósticos positivos da Covid-19. É a terceira vez nesta semana que os Estados Unidos registram recorde de contágios diários, com mais de 42.000 na segunda-feira e mais de 52.000 na quarta. Em relação ao número de mortes nas últimas 24 horas, foram 649, elevando o total de vidas perdidas no país a 128.677, de acordo com a universidade.
Esses dados divulgados às vésperas do feriado de 4 de julho surgem num momento em que ocorre um crescimento nas hospitalizações em várias cidades como Houston (Texas) e Phoenix (Arizona). No Texas, cerca de 8.000 novos casos foram contados desde quarta-feira, forçando o governador republicano Greg Abbott, um grande aliado do presidente Donald Trump, a tornar obrigatório o uso da máscara em locais públicos em seu extenso e populoso estado.
O feriado da independência é tradicionalmente marcado por reuniões familiares e grandes eventos, que geram multidões durante o lançamento de fogos de artifício. Essas aglomerações geram apreensão nas autoridades que temem uma disseminação ainda maior do vírus, sobre a qual não conseguem ter controle. Para comemorar a independência dos Estados Unidos, Trump planeja assistir aos fogos de artifício no Monte Rushmore, uma atração turística de Dakota do Sul, onde os rostos de quatro ex-presidentes foram esculpidos em granito.