Coronavírus

Camaragibe mostra gestão 100% transparente na divulgação de dados do coronavírus

Os dados foram divulgados após uma análise do estudo Transparência Covid-19

Prefeita de Camaragibe, Nadeji Queiroz - Divulgação/Prefeitura

Em meio a gestões municipais investigadas por desvios de informações e outras falhas durante a pandemia, a Prefeitura de Camaragibe mostrou 100% de transparência na divulgação de dados das contratações e aquisições relacionadas à Covid-19 no município. 

Além disso, também foi verificada a transparência no acesso à informação durante o período da pandemia. Dessa forma, o Executivo Municipal ficou fora da lista das 113 cidades que receberão alerta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por falta de informação. Os dados foram divulgados a partir do trabalho Transparência Covid-19 feito pelo órgão.

De acordo com a controladora-geral de Camaragibe, Cilene Vasconcelos, o trabalho conjunto do Governo Nadegi, a partir de uma determinação da própria prefeita, unindo todas as secretarias e coordenado pela Controladoria Geral do Município, fez  diferença para alcançar o resultado positivo. 

“Essa gestão tem se preocupado bastante em cumprir as Leis de Transparência e Acesso à Informação; e hoje temos um portal muito mais eficiente. Conseguimos, apesar dos percalços, avançar muito. A prova de tudo isso é o resultado. Fizemos muito, mas ainda há muito para fazer em prol da transparência e da sociedade”, argumentou.