Pandemia

EUA ultrapassa três milhões de infectados pelo novo coronavírus

País mais afeto do mundo pelo vírus tem, até o momento, mais de 134 mil mortos

Casos de Covid-19 nos Estados Unidos - Robyn Beck / AFP

Os Estados Unidos superaram, nesta quarta-feira (8), os três milhões de casos diagnosticados da Covid-19, informou o vice-presidente americano, Mike Pence. "Nesta etapa, fizemos testes em mais de 39 milhões de americanos e, entre eles, mais de três milhões de americanos deram positivo nesses testes", afirmou Pence, em entrevista coletiva na Casa Branca.

São 3.128,080 casos positivos nos Estados Unidos até a tarde desta quarta. O país alcançou os três milhões de casos menos de um mês após ultrapassar a casa dos dois milhões de infecções pelo novo coronavírus. Os Estados Unidos são a nação com maior número de infectados e mortos pela Covid-19. Mais de 134 mil pessoas já foram vítimas da doença.

O vice-presidente norte-americano, que chegou à conferência de imprensa usando uma máscara, indicou que os estados mais preocupantes são Arizona, Flórida e Texas, e que havia "indicações" de que o número de testes positivos estava se estabilizando. Em relação à situação na Flórida, Deborah Birx, coordenadora da pandemia da Casa Branca, também apontou que as consultas em emergências por sintomas respiratórios relacionados à Covid-19 estão em declínio.