Detentos fogem de presídio em Limoeiro, Agreste de Pernambuco
Ainda não há informações sobre a recaptura de nenhum dos fugitivos
Ao todo, 27 detentos fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (9). Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os homens fugiram, por volta das 4h, após a explosão de um dos muros da unidade prisional. Ainda não há informações sobre a recaptura de nenhum dos detentos.
A capacidade original da penitenciária é de 550 detentos, mas contava, antes da fuga, com 1971 presos. Tropas especiais da Polícia Militar foram acionadas para auxiliar na recaptura. Além disso, uma banana de dinamite foi localizada no entorno do presídio, segundo a Seres. Uma equipe especializada foi acionada para fazer a retirada do explosivo.
A Secretaria acrescentou ainda que uma sindicância administrativa será aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu. Tamém foram divulgados o nomes de todos os que teriam fugido, mas não há especificações sobre os crimes cometidos por eles.
Segundo informações do Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco, no entanto, entre os fugitivos está um homem suspeito de envolvimento em diversos assaltos a banco e condenado por homicídios. Outros detentos são considerados de "alta periculosidade".
A secretaria de Justiça pede que, caso os moradores das cidades vizinhas percebam uma movimentação estranha ou tenha informações sobre um dos fugitivos, ligue para o número (81) 3182-7602.
Confira os nomes dos detentos fugitivos:
Cícero Bezerra Luiz
Claudivan de Lima
Clayton Leandro dos Santos
Edicleuvis Araújo de Barros
Edvaldo Marques da Silva
Fagner Cursino de Azevedo
Flavio Manoel dos Santos
Geovane de Lima Silva
Gilvandro Pequeno da Silva
Gleison Florentino Pessoa
Jailson da Silva Mendes Gonçalves
Jerry Adriani Gomes da Silva
Jonatas de Santana Silva
José Ailton do Nascimento Costa
Jose Claudio Pereira da Silva
José Dias do Nascimento
José Jadielson Santos de Almeida
José Paulo da Silva
Juriatan Araujo da Silva
Luiz Paulo Raimundo da Silva
Marcos Fabio Tenerio Cavalcanti
Marcos Rodrigues dos Anjos
Ranielly Brito de Azevedo
Victor Vinicius Rodrigues Correia
Washington Lopes dos Santos
Welik Soares da Silva
Wanderley Roberto
Confira a íntegra da nota divulgada pela Seres:
"A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que registrou na manhã desta quinta-feira (09/07) a fuga de 27 detentos da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. A evasão se deu por volta das 4h, através da explosão de um dos muros da unidade prisional.
Os presos foragidos foram identificados e tropas especiais da Polícia Militar já trabalham na recaptura. A Seres acrescenta, ainda, que não houve policiais penais feridos e uma sindicância administrativa será aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu."