Marketing do Santa estipula prazo para lançamento de novo uniforme
A última camisa lançada fez parte de uma série rememorada aos 40 anos do título da Fita Azul, conquistado pelo Tricolor em 1979
Com algumas campanhas à vista, ainda em meio às dificuldades financeiras que chagaram ao Arruda durante a pandemia do novo coronavírus, o departamento de marketing do Santa Cruz estipulou os prazos para o lançamento do novo uniforme do time, que deveria ir à venda antes do clube estrear pela Série C, com início marcado para o dia 9 de agosto.
"Sobre a camisa, estava tudo programado para fazer o lançamento dela no meio do ano, antes de começar a Série C. Como toda readequação do calendário e com todos os problemas que os fabricantes dos insumos necessários para a produção da camisa tiveram, não foi possível fazer a entrega dos insumos que compõe a camisa", explicou Guilherme Leite, diretor de marketing da Cobra Coral. "Com a retomada, esses insumos começaram a chegar, de forma muito lenta, e o fabricante precisa agora de um tempo para pilotar, fazer teste e, aí sim, iniciar a produção", acrescentou.
O dirigente preferiu não estabelecer datas para o lançamento por conta das incertezas ainda constantes em meio ao novo coronavírus. Estipulou, no entanto, o período em que o novo uniforme deve estar disponível para venda. "A expectativa é que a gente consiga, junto aos fornecedores, a entrega durante o mês de julho para em agosto ser iniciada a produção e, consequentemente, a venda. A gente acredita que vai ser possível no final de agosto e começo de setembro fazer esse lançamento", finalizou.
Para acompanhar o momento, como de praxe, uma campanha voltada à torcida está sendo preparada junto ao lançamento do uniforme. Este será o quarto uniforme lançado neste ano, sendo os três primeiros mantos comemorativos, em alusão aos 40 anos da conquista da Fita Azul.