Santa Cruz

Marketing do Santa estipula prazo para lançamento de novo uniforme

A última camisa lançada fez parte de uma série rememorada aos 40 anos do título da Fita Azul, conquistado pelo Tricolor em 1979

Um dos uniformes do Santa em homenagem aos 40 anos da Fita Azul - Divulgação/Santa Cruz

Com algumas campanhas à vista, ainda em meio às dificuldades financeiras que chagaram ao Arruda durante a pandemia do novo coronavírus, o departamento de marketing do Santa Cruz estipulou os prazos para o lançamento do novo uniforme do time, que deveria ir à venda antes do clube estrear pela Série C, com início marcado para o dia 9 de agosto. 

"Sobre a camisa, estava tudo programado para fazer o lançamento dela no meio do ano, antes de começar a Série C. Como toda readequação do calendário e com todos os problemas que os fabricantes dos insumos necessários para a produção da camisa tiveram, não foi possível fazer a entrega dos insumos que compõe a camisa", explicou Guilherme Leite, diretor de marketing da Cobra Coral. "Com a retomada, esses insumos começaram a chegar, de forma muito lenta, e o fabricante precisa agora de um tempo para pilotar, fazer teste e, aí sim, iniciar a produção", acrescentou. 
 

O dirigente preferiu não estabelecer datas para o lançamento por conta das incertezas ainda constantes em meio ao novo coronavírus. Estipulou, no entanto, o período em que o novo uniforme deve estar disponível para venda. "A expectativa é que a gente consiga, junto aos fornecedores, a entrega durante o mês de julho para em agosto ser iniciada a produção e, consequentemente, a venda. A gente acredita que vai ser possível no final de agosto e começo de setembro fazer esse lançamento", finalizou.

Para acompanhar o momento, como de praxe, uma campanha voltada à torcida está sendo preparada junto ao lançamento do uniforme. Este será o quarto uniforme lançado neste ano, sendo os três primeiros mantos comemorativos, em alusão aos 40 anos da conquista da Fita Azul.