Centro social em Olinda é alvo de roubo e vandalismo
Associação Espírita Lar Transitório de Christie, no bairro de Rio Doce, foi invadida neste fim de semana. Bandidos arrombaram grades, portas e armários.
Instituição que oferece há mais de 40 anos serviços de assistência social a cerca de 600 famílias de crianças e adolescentes no bairro de Rio Doce, em Olinda, a Associação Espírita Lar Transitório de Christie foi alvo de roubo e vandalismo neste fim de semana. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo a coordenadora da entidade, Patrícia Brito, o centro localizado na Rua 48 na 4º Etapa de Rio Doce foi invadido na noite de sexta-feira (10). Os bandidos arrombaram cadeados, armários e portas. Entre os objetos furtados, estavam botijões de gás, bombas de água, ferramentas e bebedouro.
“A destruição foi horrível. Todo o sistema de segurança foi danificado, a sirene destruída. Horrível”, definiu a coordenadora. Quem tiver interesse em ajudar a instituição, pode entrar em contato pelo Instagram @lardechristie ou fazer uma doação para os seguintes dados bancários: Conta-corrente 7284-2, Ag 0007-8, Banco do Brasil, em nome do Lar Transitório Chris Creche, CNPJ 115257630001-72.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, “de acordo com informações iniciais, o local teve as portas e grades danificadas, além da subtração de objetos”. O texto diz também que foi instaurado um inquérito para apurar o caso e identificar a autoria do crime. Ainda não definida a delegacia responsável pela investigação.