Sport e Santa se unem por ingressos solidários
Com clássico realizado com os portões fechados, rivais buscam receitas para amenizar crise
Um dos principais e mais tradicionais clássicos do País, o Clássico das Multidões do próximo domingo acontecerá de portões fechados, na Ilha do Retiro. Sem o apoio presencial do torcedor, as diretorias de marketing de Sport e Santa Cruz se uniram para criar uma venda de ingressos solidários. Sofrendo com a falta de recursos, a iniciativa busca amenizar o lado financeiro das instituições, além de buscar engajamento junto aos seus torcedores.
"Eu liguei para Guilherme Leite no domingo e a gente conversou de fazer algo em conjunto e mobilizar as duas torcidas e criar a competição entre elas, porque isso ajuda a engajar", explicou Rafael Soares, diretor de marketing leonino.
Além de uma disputa sadia para ver quem vendo mais bilhetes virtuais, o Sport irá recompensar seus torcedores com brindes, dependendo do ingresso comprado. Para os leoninos, as entradas solidárias custam R$ 10, R$ 20, R$ 40, R$ 80 e R$ 150. "O nosso torcedor vai ganhar nosso chip de celular, voucher para ingressos nos jogos com torcida, ingressos simbólicos... vai depender de cada bilhete adquiro", relatou Soares.
Durante o período sem atividades, o Rubro-negro realizou este tipo de ação com as reprises de jogos históricos do clube. Ao todo, foram arrecadados mais de R$ 150 mil. Do montante, cerca de R$ 11 mil foram doados para uma ONG que busca combater a Covid-19. O resto do valor serviu para ajudar no pagamento dos vencimentos dos funcionários.
Assim como o rival, o Santa Cruz também ficará com toda a renda dos ingressos adquiridos pelos tricolores. Porém, diferente do Sport, os valores para a massa coral custam R$ 10 e R$ 20. O valor reunido com a ação será usado para o pagamento dos salários da equipe do Arruda. Atualmente, a Cobra Coral tem um mês inteiro em atraso e parte do segundo mês, referentes ao que consta na CLT. O Tricolor também busca deixar em dia os direitos de imagem dos atletas.
"Através de ações e postagens nas redes sociais, vamos ver se conseguimos animar o torcedor a ajudar o clube até o dia do jogo. Colocamos esses valores para trazer um pouco para a realidade de quanto seria o ingresso para a nossa torcida, caso eles pudessem ir ao estádio. O fato de jogarmos como visitantes e ficar com a receita dos nossos bilhetes será importante, principalmente para colocar as contas em dia, já que passaram a ficar em atraso durante a pandemia", explicou o diretor de marketing coral, Guilherme Leite.
Rubro-negros e tricolores interessados em ajudar seus clubes, com a compra dos ingressos solidários do Clássico das Multidões, podem adquirir os bilhetes no site.