Reabilitação

Olinda oferece atendimento fonoaudiológico para pacientes pós-Covid

Interessados podem procurar o Centro de Reabilitação, em Bairro Novo

O atendimento pode ser feito forma presencial ou remotamente duas vezes por semana - Cortesia/ CRO

Pessoas que tiveram sequelas pós-Covid, com sintomas relacionados à área fonoaudiológica, como dificuldade na deglutição dos alimentos ou saliva (disfagia); rouquidão (disfonia) ou perda da qualidade vocal, podem procurar o Centro de Reabilitação de Olinda (CRO). A unidade oferece atendimento presencial ou de forma remota duas vezes por semana, nas segundas e terças-feiras, das 7h às 17h.

O centro conta com a fonoaudióloga Joseane Fontes no atendimento de crianças e adolescentes. “Nosso objetivo é oferecer melhor qualidade de vida possível aos nossos pacientes olindenses neste momento de pandemia. Sou responsável pelo atendimento infantil, mas essa faixa etária, dos 15 aos 17 anos, não ficará sem assistência”, explica Joseana. 

Já a fonoaudióloga Albenisa Souto é a responsável pelo atendimento dos adultos e sua recomendação aos olindenses que apresentam sequelas após o coronavírus é para procurarem especialistas da rede de reabilitação municipal. “Nosso tratamento busca uma melhor qualidade de vida, proporcionando aos pacientes uma melhor funcionalidade em sua alimentação e comunicação. O atendimento fonoaudiológico busca reabilitar os pacientes que apresentam perdas funcionais relacionadas à voz e deglutição”, comenta Albelisa.

O CRO está localizado na rua Professor José Cândido Pessoa, 1216. O contato telefônico com a Rede de Reabilitação do município de Olinda pode ser feito através do número 3431-6785.