Keno deve reforçar Santos no próximo ano

A diretoria santista contou com a ajuda de investidores para comprar 80% dos direitos econômicos do jogador

Jorge e Mateus mata a saudade dos fãs pernambucanos - Divulgação

A diretoria do Santos já trabalha para reforçar o elenco para a próxima temporada. A prioridade é melhorar a qualidade do setor de ataque. Diversos nomes são analisados no mercado e, inclusive, em fase de negociação. Um deles, o atacante Keno, do Santa Cruz, já está contratado. A reportagem apurou que a minuta do pré-contrato foi enviada aos representantes do jogador no início desta semana e chega assinada pelo atleta nesta quinta-feira (6), na Vila Belmiro.

Keno assina contrato de quatro anos com o Santos. A diretoria santista contou com a ajuda de investidores para comprar 80% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao São José-RS. O restante está sendo negociado entre o clube gaúcho e pernambucano.

O Santos pagará pouco mais de R$ 3 milhões ao São José para ficar com o jogador de 27 anos. A diretoria santista já analisava o atacante desde o início do Campeonato Brasileiro, mas as apresentações de Keno contra o próprio Santos e o Palmeiras, recentemente, foram o estopim para o negócio ser concretizado.
Contra a equipe santista, por exemplo, Keno marcou os dois gols do Santa Cruz na vitória do clube paulista por 3 a 2, no Pacaembu.

Além de Keno, outros nomes são monitorados pela diretoria santista. O atacante Marinho, do Vitória, é um deles. O problema é que ele vive boa fase no clube baiano, que o contratou recentemente.

Ibargüen, do Atlético Nacional, também é cotado. Neste caso, o Santos tem até o próximo dia 15 para exercer a prioridade de compra por ele e pelo meia venezuelano Guerra, que também pertence ao clube colombiano. A dupla interessa a cúpula santista.

Outro gringo na mira é o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla. Aos 27 anos, ele chama a atenção pela baixa estatura: 1,60 de altura. O atacante, que foi elogiado por Copete dentro do Santos, marcou 15 gols em 31 jogos pelo clube colombiano nesta temporada.

Além dos gringos, o Santos também avalia as contratações dos atacantes Clayson, da Ponte Preta, e Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas. Todos os interessados foram indicados após estudos dos analistas de desempenho do Santos.

Atualmente, Dorival Júnior conta com seis opções no setor: Ricardo Oliveira, Rodrigão, Copete, Walterson, Joel e Paulinho. Os dois últimos estão emprestados para Cruzeiro e Flamengo, respectivamente, e serão devolvidos no fim deste ano. Lucas Crispim, emprestado ao Atlético-GO, e Marquinhos ao Oeste, serão avaliados em seus retornos em janeiro.