Náutico

Náutico atualiza status dos jogadores que estão no DM

Lesionado desde a final da Série C, no ano passado, Camutanga está nos últimos trabalhos de preparação para voltar aos gramados

Camutanga, zagueiro do Náutico - Caio Falcão/CNC

Lesões vêm sendo um dos principais problemas do Náutico na temporada. A parada do futebol por causa da pandemia da Covid-19, no entanto, permitiu um tempo para alguns atletas se recuperarem e voltarem a estar à disposição do Timbu.


Um dos casos de jogadores que tiveram lesões graves e estão nos últimos degraus de preparação para o retorno ao campo é o de Camutanga. O zagueiro se machucou na final da Série C, contra o Sampaio Corrêa, no ano passado, e foi desfalque do time desde então. O defensor, no entanto, ainda está fazendo trabalhos de equilíbrio muscular e não estará a disposição de Gilmar Dal Pozzo neste domingo (19), na partida diante do Salgueiro. Titular do time em 2019, ele pode ser uma peça importante para a equipe que sofreu com atuações irregulares do setor no início da temporada.

Além de Camutanga, o Náutico também possui os desfalques de Ronaldo Alves, Rafael Dumas e Diego Rosa no setor defensivo. O primeiro é quem teve a lesão mais grave, rompimento do tendão de Aquiles. Após quatro meses da cirurgia, ele já está dando voltas no campo, mas ainda não faz trabalhos pesados. Os outros dois são problemas mais recentes e já estão no processo de transição.

A defesa do Timbu foi um problema principalmente nas últimas sete partidas da equipe antes da parada da Covid-19. Na ocasião, o Náutico venceu apenas um jogo e sofreu 12 gols. “O excesso de lesões e desfalques foi um dos motivos que fez nossa equipe ser instável defensivamente no início do ano. Rodamos muito as duplas e não houve um entrosamento desejado. Além disso, faltava compactação principalmente do setor de meio-campo e o miolo de zaga acabava ficando muito exposto”, afirmou Gilmar Dal Pozzo, treinador do Náutico. 

Djavan , Matheus Carvalho e Álvaro são os outros atletas que estão no Departamento Médico do Náutico. Os atacantes sofreram rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho e ainda estão longe do retorno aos gramados. Já o volante, está em processo de transição e deve ser alternativa ao treinador do Timbu em poucos dias.