Por 'bom recomeço’, Santa Cruz encara o Sport sem pretensão de aliviar
Tricolor não precisa de resultados, mas deve entrar em campo com time que vinha atuando antes da paralisação dos jogos
Despreocupado em todos os sentidos. É assim que o Santa Cruz vai para a partida contra o Sport no próximo domingo (19), às 16h, na Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Assegurado na ponta da tabela com 22 pontos e vaga garantida na semifinal da competição, o Tricolor não quer saber de facilitar para o Leão, que precisa vencer na espera de não depender de outros resultados para se manter na competição.
Ao comando do técnico Itamar Schulle, o time deve se manter praticamente o mesmo que vinha atuando antes da paralisação dos jogos. O próprio Schulle, inclusive, já destacou ser inviável grandes mudanças na equipe no momento. No gol, até então, Maycon Cleiton segue incontestável, sendo o único atleta do plantel a disputar todos os jogos da temporada. Danny Morais e William Alves devem formar a dupla de zaga - a menos vazada ao longo do campeonato, com apenas três gols sofridos.
Na lateral-direita, Toty é o mais cotado para entrar em campo, enquanto Fabiano deve assumir seu posto na lateral-esquerda. O defensor, que tem uma característica mais de marcação, passou por transição na última semana, após sentir um desconforto no adutor. Recuperado, treinou normalmente com o grupo e deve ser lançado para o confronto. Uma das opções também é o zagueiro de ofício Célio Santos, que já atuou improvisado na posição.
Na cabeça de área, André e Paulinho devem ser os acionados, com Didira trabalhando pelo meio. Já Bileu, pode ser chamado ao decorrer do jogo. Na linha de ataque, Schulle deve alçar Jeremias, Pipico e Victor Rangel. O último foi regularizado na última quarta e está apto a atuar pelo Tricolor. Também existe a possibilidade do comandante coral entrar com Augusto Potiguar nas pontas, uma vez que Jeremias sentiu um desconforto ao longo da semana.
Afastados e opções
O lateral-esquerdo Chiquinho, em contrapartida, está fora do duelo. Após exames que detectaram um estiramento na panturrilha esquerda, o jogador permanece em tratamento junto ao Departamento Médico coral e, a priori, ficará afastado por 15 dias. O recém-contratado Derlis Alegre foi regularizado na noite desta sexta-feira e deve estrear com a camisa tricolor. O ponta pode ser uma opção para o decorrer da partida.
Quanto aos reforços emprestados do Athético/PR, Jáderson e Kleiton Pego, ainda não existe previsão para os atletas estrearem. Um deles, inclusive, teve resultado positivo para a Covid-19 na quarta e está afastado das atividades do clube por período equivalente a 14 dias.
Sem moleza
Mesmo não precisando do resultado, a Cobra Coral não pretende aliviar para os rubro-negros. Com o pensamento de manter a invencibilidade no Estadual e o alto aproveitamento, à equipe comandada por Itamar Schulle não interessa saber de posições na tabela. Quem garante a prerrogativa é o jovem goleiro Maycon Cleiton, um dos titulares do elenco.
“Independente da situação na tabela, vamos entrar em campo para sair com os três pontos. A gente quer vencer e manter a nossa invencibilidade. Estamos dispostos e trabalhando forte para isso”, garantiu.
Este será o confronto de número 561 entre Sport e Santa Cruz, times com as duas maiores torcidas de Pernambuco. Desta vez, no entanto, pela primeira vez na história, os rivais não serão empurrados pelos gritos de seus aficcionados das arquibancadas, uma vez que o duelo não contará com a presença de público.