Afogados e Central também miram vaga no mata-mata
Times do interior tentam ocupar vagas restantes no G-6
Além do Clássico das Multidões e de Salgueiro x Náutico, a rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano terá mais três jogos. Todos ocorrem às 16h. Entre os destaques, o sexto colocado Afogados, então sensação do futebol pernambucano em 2020, recebe o Vitória das Tabocas, no estádio Vianão, querendo garantir a classificação para o mata-mata.
A equipe do Sertão, no entanto, perdeu um de seus principais jogadores nesta parada do futebol em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Trata-se do atacante Diego Ceará, artilheiro do Estadual. “Precisávamos repor as saídas e trouxemos dez novos jogadores. Focamos em trazer mais experiência para a equipe. Para o ataque, nós contratamos três atletas: Denis, ex-Petrolina, Júnior Juazeiro e Júnior Mandacaru. Desses, apenas Denis não poderá jogar o Estadual, porque já defendeu a equipe do Petrolina”, disse Pedro Manta.
Lanterna e sem vitórias no campeonato, o Vitória das Tabocas encara o Afogados como uma preparação para o quadrangular do rebaixamento, já que não terá mais como alcançar a zona de classificação para a o mata-mata. “Estamos preparados. O time se apresentou, está treinando, cumprindo os protocolos e as perdas que tivemos não foram irreparáveis”, afirmou Paulo Roberto, presidente do clube. O principal reforço da equipe foi o ex-meia do Sport, Kássio.
Assim como o Vitória, o Decisão não tem mais chances de disputar o mata-mata. Assim, o clube enfrenta o Central com pouco mais de uma semana de treino. As novidades na equipe foram as contratações dos atacantes Jackson, Romário e Josy.
Para fechar as partidas deste final de semana do Pernambucano, o Retrô enfrenta o Petrolina, na Arena de Pernambuco. Novata na elite do Estadual, a Fênix faz campeonato sólido, está na terceira posição e mira a classificação para a Copa do Brasil do próximo ano. A Fera Sertaneja, por outro lado, vive a situação mais complicada de todos os clubes da competição. A equipe só conseguiu fazer dois treinos e estará recheada de atletas das categorias de base. Até o fechamento desta edição, quatro jogadores tinham testado positivo para Covid-19, o que deixou a situação da Fera ainda mais dramática. Todas as partidas serão disputadas às 16h.