Sport

Daniel lamenta oportunidades perdidas em derrota para o Santa

Rubro-negro perdeu por 2x1 para o rival, e agora terá que disputar o quadrangular do rebaixamento

Daniel Paulista durante o Clássico das Multidões deste domingo (19) - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Com a derrota para o Santa Cruz, o Sport chegou à segunda eliminação no ano. Na coletiva pós-jogo, o técnico Daniel Paulista lamentou o resultado frente ao rival. Para ele, a grande quantidade de mudanças na equipe e a falta de atenção, principalmente do ataque, foram determinantes para o Rubro-negro ter perdido o Clássico das Multidões deste domingo (19). A partir do próximo final de semana, o Leão disputará o quadrangular do rebaixamento. 

"O resultado do jogo foi completamente diferente do que imaginávamos. Trabalhamos para vencer, para classificar. Infelizmente não conseguimos, estamos muito chateados. Com certeza a noite não será fácil", começou o treinador, antes de detalhar as mudanças na equipe e lamentar as oportunidades perdidas."Temos o que melhorar, mas é uma equipe nova, iniciando um trabalho, vamos dizer assim. Em relação ao time que vinha jogando antes da paralisação, são seis alterações, três atletas vindo da base - Chico, Luciano Juba e Rafael. Vamos continuar trabalhando, principalmente, em cima dos nossos erros. Acho que faltou concentração na frente para traduzir o volume, a posse de bola que tivemos, em gols. Faltou penetração, mas criamos boas oportunidades, até para virar a partida, e no final fomos penalizados, quando já estávamos desarrumados defensivamente tentando buscar a vitória", continuou o técnico.

No primeiro jogo após quatro meses de inatividade, Daniel também lamentou o fato do aspecto físico ter atrapalhado o rendimento de seus atletas, principalmente na parte final do duelo. "Vínhamos de uma paralisação longa. Foi o primeiro jogo, enfrentando um campo pesado, com chuva, e isso só aumentou o desgaste. Além disso, tivemos que correr atrás do resultado, principalmente porque o adversário estava na frente." 

Com o placar adverso de 1x0, Daniel lançou Bruninho e Mugni nas vagas de Jonatan Gomez e Bruninho. Com as alterações, não demorou ao Leão chegar ao empate, mesmo que viesse a sofrer o gol da derrota no fim do clássico. "Com as alterações tentamos abrir a equipe, com uma situação que já estávamos trabalhando, com o Mugni de segundo volante, empurrando o adversário para o campo de defesa deles. Acho que em alguns momentos conseguimos. Mas, é como eu disse, talvez tenha faltado um pouco mais de penetração, de tentar decidir a partida no individual, chamar essa responsabilidade. Criamos boas oportunidades e não conseguimos virar o jogo. As alterações empurraram o Santa Cruz, que passou a jogar no contra-ataque e conseguiu no último lance definir a partida", finalizou.