Paradas de ônibus da av. Presidente Kennedy, em Olinda, serão deslocadas
Pontos deixarão o canteiro central da via e passarão para o lado direito da calçada
Para facilitar o embarque e desembarque e atentendo a uma reclamação antiga dos usuários dos coletivos, as paradas de ônibus da avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, serão deslocadas para o lado direito da calçada. Antes, os pontos ficavam localizados no canteiro central da via. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) pela prefeitura.
As obras da avenida, uma das principais e mais problemáticas da cidade, avançam para mais uma etapa com a retirada do restante da primeira parada de ônibus para instalação dos novos pontos em definitivo. Dentro da requalificação na avenida, as calçadas serão ampliadas e passarão a ter uma largura de 1,5 metro.
A previsão da prefeitura é de que a mudança seja entregue no próximo dia 5 de agosto. O primeiro trecho, entre o cruzamento com a avenida Pan-Nordestina e o primeiro ponto de ônibus, na altura do Centro da Moda, já está com a drenagem concluída dos dois lados da via. As tampas e linhas d’água entre a segunda e terceira paradas também recebem as equipes de trabalho para facilitar o acesso dos clientes ao comércio.
A reforma na Kennedy tem investimentos de R$ 15,5 milhões e 18 meses de prazo para conclusão. Além da própria avenida, também vai beneficiar cerca de 60 ruas no entorno, evitando alagamentos e favorecendo o tráfego de pedestres e automóveis. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. A via tem 4,4 quilômetros de extensão e atravessa cinco bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.