Serviços de alimentação retornaram, nesta segunda, sob regras rígidas
Estabelecimentos devem funcionar de 6h às 20h e terão limite de 50% da capacidade do local
Os serviços de alimentação retomam, nesta segunda (20), as suas atividades em 72 municípios da Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Mata Sul, onde há um controle da curva de contágio do novo coronavírus. Restaurantes, lanchonetes, cafeterias e similares, além das praças de alimentação dos shoppings voltaram com os serviços, seguindo regras rígidas.
Os estabelecimentos devem funcionar de 6h às 20h e terão limite de 50% da capacidade do local. Além disso, é preciso respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre as mesas, limite de 10 pessoas por mesa, obrigatoriedade dos clientes permanecerem sentados e o uso obrigatório da máscara, exceto no momento em que forem se alimentar. Já os cardápios precisam ser oferecidos em material que possibilite a desinfecção após cada atendimento.
As praças de alimentação dos shoppings center dos 72 municípios também voltam hoje ao funcionamento, mas respeitando as determinações recomendadas pelo governo.
No Shopping Recife, a praça de alimentação retomou o funcionamento com a implantação de novas medidas de segurança. Segundo a superintendente do centro de compras, Danielle Viana, equipamentos como totens com sacos plásticos e a retirada de cadeiras forem necessários. “A preparação começou desde a divulgação do protocolo, desativamos algumas mesas, instalamos pontos de álcool em gel, colocamos sacos para guardar a máscara para que o cliente quando for fazer a refeição guarde a máscara. É preciso estar de máscara no momento que for fazer o pedido, podendo tirar somente na hora que for comer”, afirmou.
Em relação aos bares, o Governo do Estado ainda não informou que podem reabrir dentro das normas e protocolos já divulgados portanto, o bar tradicional ainda não está apto para funcionamento.