Santa Cruz

Lesionado, Augusto Potiguar desfalca o Santa contra o River/PI; Derlis e Kleiton viram opções

Lateral direito de ofício, o jogador de 24 anos sentiu um desconforto no ombro e não viajou com o elenco para Salvador nesta segunda

O lateral-direito Augusto Potiguar desfalca o Santa contra o River/PI, nesta quarta - Rafael Melo/SCFC

Mais uma baixa no Arruda. Após atuar por 81 minutos na partida desse domingo, contra o Sport, pelo Estadual, o lateral-direito Augusto Potiguar sentiu um desconforto no ombro e está fora do jogo ante o River/PI, nesta quarta, no estádio Eliel Martins, em Riachão de Jacuípe, na Bahia. A partida, decisiva para o Tricolor, que luta por uma vaga no mata-mata, será válida pela última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. 

Potiguar tem 24 anos e é lateral-direito de ofício, mas já atuou como meia-atacante e ponta ao longo da temporada, papel que exerceu também contra o Leão, no domingo, na Ilha do Retiro. De acordo com o vice-presidente médico da Cobra Coral, Antônio Mário Valente, o atleta passou por exames, quando foi detectado uma lesão ligamentar no ombro. Apesar de um prognóstico ainda não ter sido traçado pelo DM tricolor, logo foi possível observar que o lateral não teria condições de encarar o duelo contra o River/PI, na quarta. Sendo assim, o jogador não viajou com o grupo para Salvador e permanecerá em tratamento no Arruda durante a semana. Ao todo, Augusto Potiguar atuou em cinco oportunidades desde o início do ano e não marcou gol. 
 



Essa é a segunda baixa no elenco coral após o anúncio do retorno dos campeonatos. Quem segue fora do time comandado por Itamar Schulle é o lateral-esquerdo Chiquinho. O jogador continua se recuperando de um estiramento na panturrilha esquerda e também ficou no Recife em tratamento junto ao DM do Santa. Segundo Valente, o atleta vem tendo boa recuperação, mas permanecerá tratando a contusão por mais uma semana, pelo menos. 

Além dos lesionados, o Tricolor também não poderá contar com o meia Didira, expulso na partida contra o Botafogo/PB, pela sétima rodada do Nordestão. Com isso, Schulle tem Jeremias, João Cardoso e até Mayco Félix - atacante, mas que já jogou no meio - como opções para as jogadas de transição perante o time piauiense. 

Reforços e opções 
Em contrapartida, o treinador coral ganhará dois reforços para a partida, são eles: o atacante paraguaio Derlis Alegre, que atua como ponta e o meia-atacante Kleiton Pego, que também pode jogar aberto pelos lados. Os dois viajaram à Bahia junto ao grupo e passam a ser opções para o jogo. Ambos são recém-chegados no plantel, mas só o paraguaio, até então, foi regularizado. O Santa Cruz tem até o dia 24 deste mês - um dia antes das quartas de final da competição - para inscrever tanto Pego quanto o lateral-esquerdo Jáderson, no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. 

Embarque
Visando o confronto decisivo contra o Galo Corijó - que pode render de retorno R$ 300 mil para os cofres do Arruda - cerca de 33 integrantes do departamento de futebol coral embarcaram nesta segunda-feira (20) para Salvador, sendo 22 atletas e 11 membros da comissão técnica. O voo estava previsto para acontecer às 12h20, mas sofreu um atraso de cerca de vinte minutos. Ao pisar em solo firme, o grupo segue destino para o município de Riachão de Jacuípe, onde o confronto será realizado, numa viagem de aproximadamente três horas de ônibus. A cidade fica a 186 quilômetros de Salvador e hospeda um dos adversários do Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série C, o Jacuipense.