Corrida

Maratona do Rio de Janeiro será virtual este ano por causa do coronavírus

Em uma nota oficial, a organização da Maratona do Rio informou que os atletas inscritos poderão correr onde estiverem.

Maratona do Rio, em 2019 - Divulgação

A Maratona do Rio de Janeiro será realizada de uma forma diferente este ano. Por causa da pandemia do coronavírus, a prova, uma das principais do país, não poderá ser disputada com a presença de atletas para evitar aglomerações. Diante dessa dificuldade, os organizadores decidiram realizar a maratona de forma virtual. Em uma nota oficial, a organização da Maratona do Rio informou que os atletas inscritos poderão correr onde estiverem.

A nota não traz muitos detalhes -diz que novas informações serão divulgadas em 10 de agosto. No entanto, os organizadores adiantaram que haverá desafios até o final do ano para os atletas inscritos. Os participantes receberão o kit da corrida em casa e terão descontos em produtos de lojas e marcas parceiras da maratona.

Além disso, cada quilômetro percorrido pelos atletas na prova virtual será convertido em um valor a ser doado para impulsionar o desenvolvimento e produção de tratamentos contra a Covid-19, segundo os organizadores. Para aqueles que se inscreveram mas não querem participar da prova virtual será possível transferir a inscrição para a maratona de 2021, 2022 ou 2023.