Censura

Netflix desiste de série turca após censura do governo a personagem gay

Após ter acesso ao roteiro da série, o governo do país censurou a homossexualidade da obra negando licenças de filmagens à produção

Reed Hastings, CEO da Netflix - Foto: Divulgação

A Netflix cancelou as filmagens da série turca "If Only", após autoridades do governo exigirem a retirada de um personagem gay da produção, segundo informações do site da revista Variety, divulgadas nesta terça-feira (21).


Após ter acesso ao roteiro da série, o governo do país censurou a homossexualidade da obra negando licenças de filmagens à produção, mas a Netflix se recusou a alterar o roteiro e decidiu interromper completamente a produção.


A produtora turca Ay Yapim, que estaria responsável pela criação da série, não comentou o assunto.


Em nota, a Netflix afirmou que continua comprometida com a indústria cinematográfica e televisiva da Turquia. "Atualmente, temos várias produções turcas em processo e estamos ansiosos para compartilhar essas histórias com todo o mundo", diz o comunicado.


A série adolescente turca "Love 101", lançada em abril deste ano, também foi alvo de polêmicas recentes. Após rumores de que um personagem gay teria sido removido do roteiro devido a pressões externas do governo, a Netflix negou as especulações.