Futebol

Sport encara Confiança por redenção e classificação no Nordestão

Pressionado por bom resultado, Daniel Paulista reencontra Confiança, seu ex-clube

Daniel Paulista, técnico do Sport - Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O reinício turbulento de temporada do Sport amplifica os riscos para a decisão desta quarta-feira (22), quando os rubro-negros encaram o Confiança/SE, às 20h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana/BA. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste – agora disputada em sede única, a Bahia, por conta da pandemia do novo coronavírus - e, além de envolver o futuro do Leão no torneio regional, também é determinante para evitar a escalada de uma crise na Ilha do Retiro. Em contrapartida, o Dragão, líder do Grupo B, reencontra Daniel Paulista, ex-comandante essencial na campanha sergipana - com um pé nas quartas de final.

É fundamental o Sport se classificar para acalmar os ânimos da torcida, irritada pela derrota no Clássicos das Multidões e as eliminações precoces no Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil. Contudo, o quadro não é simples. O Leão está fora do G4 e tem os mesmos 9 pontos do ABC, atual quarto colocado. Para seguir vivo no Nordestão, o cenário ideal para os rubro-negros é superar o Confiança e torcer pelo tropeço do ABC ou uma derrota do Botafogo/PB (3º). Se os potiguares vencerem, a equipe pernambucana precisa ganhar seu jogo por uma margem de gols superior ao do alvinegro do Rio Grande do Norte. Após a conclusão da rodada passada, o Sport registra saldo de -1 e o alvinegro tem zero.

 

Além da situação delicada, o técnico Daniel Paulista se depara ao mesmo tempo com problemas na montagem do time. João Igor, titular no clássico, foi vetado por apresentar um edema no tornozelo direito e ficou no Recife. Se optar por uma reposição mais ofensiva, o treinador rubro-negro deve escolher Lucas Mugni. O volante terá as companhias de Sander e Rafael Thyere, ambos em recuperação pelas entorses no joelho esquerdo e no tornozelo, respectivamente, e com retorno previsto para a semana que vem. Suspenso contra o Santa, Adryelson está à disposição e deve voltar à equipe titular.

Confiança
Após exatos cinco meses, o Confiança reencontra seu ex-técnico Daniel Paulista, fundamental no acesso à Série B e na campanha sergipana no Nordestão. A amizade entre as partes, no entanto, permanece fora de campo. Atual líder do Grupo B, o Dragão pretende atrapalhar os planos do treinador, visto que basta um empate para selar a classificação e avançar às quartas de finais. Vale ressaltar que, desde a saída de Daniel, os sergipanos não venceram na competição (dois jogos e duas derrotas).

Ficha Técnica

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Luciano Juba; Willian Farias, Lucas Mugni, Jonatan Gómez; Rafael, Leandro Barcia e Hernane Brocador. Técnico: Daniel Paulista.

Confiança: Rafael; Thiagon Ennes, Simon, Nirley e Carlos Eduardo; Amaral, Rafael Villa, Everton e Ítalo Melo; Reis e Renan Gorne. Técnico: Matheus Costa.

Local: Arena Cajueiro (Feira de Santana/BA)
Horário: 20h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos PI)
Transmissão TV: Fox Sports e LiveFC