Mudança

Fiat aposta em repaginação visual e novos produtos

Em dois anos, marca vai lançar SUVs e carro 100% elétrico

Nova fachada de concessionárias Fiat - Paulo Bareta/Fiat

Em processo de reposicionamento no mercado brasileiro, a indústria Fiat, do grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA), decidiu mudar o visual da sua marca e lançar novos produtos até 2022. Entre eles, está a chegada de um veículo elétrico da marca. Para desenvolver as mudanças, a empresa realizou um trabalho de quase um ano, com a participação de diversas áreas da Fiat.

Entre as novidades, está a eletrificação, que a Fiat vai trazer pro Brasil no Novo 500, que será 100% elétrico. Ele terá autonomia de mais de 300 km sem consumir nada de combustível. Além dessa, está a chegada de dois modelos de carros SUVs, que vão marcar o retorno da marca ao segmento. O primeiro modelo está marcado para chegar no próximo ano. O segundo deve estrear no Brasil em 2022. 

A marca também vai ter novos motores turbos flex de três e quatro cilindros e vai introduzir o câmbio CVT em importantes produtos da gama. Esse novo câmbio deve chegar no País no próximo ano.

A renovação visual nas concessionárias também fará parte da repaginação da marca, com o lançamento do novo logotipo. A expectativa da empresa é que 50% das concessionárias já sejam atualizadas até o fim deste ano, e os 100%, em até dois anos.

Em coletiva virtual, que aconteceu ontem, o Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil,  Herlander Zola, disse que a empresa pensou a modernização para fornecer produtos aguardados pelos consumidores. “Muito mais do que apenas uma mudança visual da marca, queremos criar uma nova proposta de valor sob a ótica da experiência única do cliente. O nosso objetivo é levar a percepção da Fiat a um novo patamar, tornando a marca mais forte, desejada e reconhecida pelo apreço ao cliente”, explicou Zola.