Sport joga mal, empata, mas avança com tropeço do ABC
Resultado foi suficiente para o rubro-negro pernambucano se classificar para as quartas de final
Sai, zica! Correndo o risco de ser eliminado de mais uma competição em 2020, o Sport, enfim, deu algum motivo para o torcedor esquecer a derrota no Clássico das Multidões. Em jogo agendado pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o Leão enfrentou o Confiança/SE, nesta quarta-feira (22), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Após empate em 1x1 e derrota do ABC - adversário direto por uma vaga - para o CSA, o Rubro-negro carimbou sua passagem às quartas do certame regional. Marquinhos anotou o gol leonino, enquanto Nirley igualou para os sergipanos. O adversário da próxima fase será o Fortaleza.
Com quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Santa Cruz, o Sport entrou em campo pressionando a saída de bola do Confiança, e dominando as ações ofensivas. O Leão apostava nas jogadas pelo lado direito com Patric e Rafael e também pelo meio com Jonatan Gomez. Na esquerda, com Luciano Juba diagnosticado com Covid-19 e virando desfalque de última hora, Raul Prata pouco produziu ofensivamente no setor. Entretanto, apesar de aparecer com frequência no ataque, o time pernambucano pouco assustou o goleiro Rafael. A chance mais clara de gol da etapa inicial, inclusive, saiu dos pés dos sergipanos. Aos 29, Moritz aproveitou passe de Ari e bateu firme de dentro da pequena área para grande defesa de Mailson.
O empate já classificava o Sport às quartas. Mas, para espantar a má fase e dar uma resposta positiva ao torcedor, o Rubro-negro, mesmo com mais uma atuação abaixo, buscava a vitória. Aos 12, Daniel Paulista lançou Betinho e Marquinhos ao jogo, nas vagas de Ronaldo e Rafael. E foi dos pés do camisa 33 que a esperança do triunfo veio. Em ação pelo lado direito, Jonatan Gomez levou a melhor sobre o marcador e, na saída do goleiro, deixou Marquinhos livre para empurrar a bola para o fundo das redes. O tento acordou o acomodado Confiança. Atrás no placar, o Dragão se lançou ao ataque para buscar a igualdade. E ela veio sem muito esforço. Depois de cobrança de escanteio do lado direito, a zaga do Sport cochilou e viu Nirley marcar de coxa para deixar tudo igual, dando números finais ao duelo, aos 41.
Ficha do jogo
Sport 1
Mailson; Patric, Maidana, Adryelson, Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo (Betinho), Jonatan Gómez (Bruninho); Rafael (Marquinhos), Leandro Barcia (Mugni) e Hernane Brocador (Ronaldo). Técnico: Daniel Paulista.
Confiança 1
Rafael; Thiagon Ennes, Matheus Mancini, Nirley e Djalma Silva; Amaral (Danilo Pires), Jeferson Lima, André Moritz (Renan) e Ítalo Melo (Everton); Reis e Ari Moura (Marcelinho). Técnico: Matheus Costa.
Local: Arena Cajueiro (Feira de Santana/BA)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos PI)
Gols: Marquinhos, aos 28 do 2T (SPT); Nirley, aos 41 do @T (CON)
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique, Ronaldo (SPT); Amaral, Jeferson Lima (CON)