Futebol

Náutico encara o Central pelas quartas de final do Pernambucano

Jogo será realizado às 16h, na Arena de Pernambuco; Timbu volta ao estádio após quase dois anos

Thiago, atacante do Náutico - Caio Falcão/CNC/Divulgação

“Futebol tira, mas dá outra oportunidade”. Essa foi uma das frases usadas pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para motivar o elenco do Náutico após a eliminação na Copa do Nordeste. A novidade em questão é no Campeonato Pernambucano 2020. Neste domingo (26), às 16h, na Arena de Pernambuco, a equipe encara o Central, pelas quartas de final. Empate leva a decisão para as penalidades. O vencedor pega o Santa Cruz nas semifinais. Sem outros desafios para dividir a atenção, o Timbu foca no Estadual para não desperdiçar outra chance de buscar um título.

O jogo marcará a volta do Náutico à Arena de Pernambuco após quase dois anos desde a última partida, em agosto de 2018, no empate em 1x1 diante do Bragantino, pelas quartas de final da Série C. O confronto frustrou os alvirrubros, que lutavam na ocasião pelo acesso à Segundona, conquistado no ano seguinte, seguido da taça da terceira divisão.

A Arena foi a casa momentânea do Náutico entre 2013 e 2018, período em que o clube ficou afastado dos Aflitos. Ao todo, foram 154 jogos no local, sendo 151 como mandante. A estreia foi no dia 22 de maio de 2013, em um amistoso contra o Sporting/POR, empatado em 1x1. O primeiro gol da história do estádio foi contra, de Luiz Eduardo. De lá para cá, o Timbu realizou confrontos válidos pelas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Campeonato Pernambucano. Foram 80 vitórias, 32 empates e 42 derrotas. Um aproveitamento de 58,8%. O clube marcou 220 gols e sofreu 157.

Diante do Central, o Náutico não terá mais uma vez a presença do meia Jean Carlos. Diagnosticado com Covid-19 no dia 15 de julho, o jogador fará um próximo teste na segunda. Se der negativo, o camisa 10 volta a ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. 

Interior

O outro jogo das quartas de final do Estadual será entre Retrô e Afogados, também na Arena, às 20h. A Fênix terminou a primeira fase em terceiro, enquanto a Coruja ficou em sexto. Quem passar do confronto terá pela frente o Salgueiro na semifinal da competição. 

Ficha técnica

Náutico

Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Willian Simões; Luanderson (Rhaldney), Jhonnatan e Bryan (Jorge Henrique); Erick, Thiago e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Central

Jerfesson; Hebert, Filipe Costa, Janelson e Evandro; Gustavo Henrique, Adailson, Janderson e Doda; Soares e Leandro Costa. Técnico: Sílvio Criciúma

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira
Transmissão: Globo, Premiere FC