Futebol

Daniel Paulista elogia desempenho do Sport e ressalta consistência da equipe

Treinador viu o Leão Pernambucano melhor em campo e afirmou que faltou traduzir o melhor desempenho em vitória

Daniel Paulista, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Mesmo após a eliminação do Sport para o Fortaleza, nas quartas de final da Copa do Nordeste, o treinador rubro-negro, Daniel Paulista, elogiou a postura dos atletas em campo e enxergou sua equipe melhor em campo durante toda a partida. Vale ressaltar que a partida terminou empatada sem gols e o Leão pernambucano foi derrotado apenas nos pênaltis. 

“O time foi mais consistente, compacto e apresentou mais alternativas do que nas últimas partidas. Preciso enaltecer a qualidade do Fortaleza, que possui um trabalho consolidado de uma equipe bastante elogiada por todos. mas nós jogamos muito bem. Saio chateado pela eliminação, mas satisfeito pela produção que a equipe apresentou no jogo”, afirmou Daniel Paulista.

O treinador ainda ressaltou que precisou se adaptar ao estilo de jogo do Fortaleza e tentou anular os pontos fortes do adversário. “Nós montamos uma estratégia em cima desse jogo. Precisávamos neutralizar a construção do jogo deles, já que eles jogam com um goleiro extremamente qualificado no jogo dos pés, e isso causa um desequilíbrio na hora da marcação. Além disso, era necessário neutralizar a transição ofensiva deles. Conseguimos fazer isso perfeitamente. O Fortaleza não teve condições em praticamente toda a partida. Porém, ainda precisamos de alguns ajustes, estamos buscando alguns encaixes e os jogadores também estão evoluindo”, disse.

Para finalizar, Daniel Paulista afirmou que na visão dele a equipe foi melhor durante toda a partida, mas não conseguiu traduzir a melhor estratégia e rendimento em vitória. Esse ajuste, segundo o treinador, é no setor ofensivo e o encaixe ideal virá com o tempo.

O Sport volta aos gramados na próxima segunda-feira (27), diante do Vitória, às 16h, pela quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano. A estreia na Série A do Brasileiro, no entanto, é apenas em 8 de agosto, contra o Ceará, na Ilha do Retiro.