Futebol

Em novo exame, Jean testa negativo para Covid-19 e está liberado para o clássico

Camisa 10 do Náutico ainda não jogou pelo clube desde a retomada do futebol no estado, paralisado por quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus

Jean Carlos, meia do Náutico - Caio Falcão/CNC

O camisa 10 está de volta. O Náutico informou nesta terça-feira (28) que o novo teste RT-PCR do meia Jean Carlos, diagnosticado inicialmente com Covid-19 no dia 15 de julho, deu negativo. Com isso, o jogador já desenvolveu anticorpos e não pode mais transmitir a doença, ficando à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para o jogo desta quarta (29), contra o Santa Cruz, às 21h30, na Arena de Pernambuco, em partida única das semifinais do Campeonato Pernambucano 2020.

Jean Carlos ainda não atuou pelo Náutico desde que o futebol foi retomado no estado. Sem ele, o Timbu venceu Salgueiro e Central (ambos pelo Estadual), e perdeu para o Bahia, na última partida da primeira fase da Copa do Nordeste, acabando com a chance de classificação ao mata-mata do torneio.

Antes da paralisação, Jean era o principal jogador do clube na temporada, com seis gols em 13 jogos, melhor média de bolas na rede do atleta na carreira. O meia de 28 anos também teve participação direta em outros 15 tentos alvirrubros, principalmente com assistências por meio de faltas e escanteios.

Com a liberação de Jean, Dal Pozzo já deixou claro como pretende utilizá-lo. “Ele vai participar 20, 30 minutos, mas não iniciando (entre os titulares)”, afirmou.