Santa aciona STJD por jogo no Arruda, mas garante atuar na Arena
Tricolor ainda tenta levar semifinal contra o Náutico, marcada para esta quarta-feira (29), para seus domínios
Faltam menos de 24 horas para o Clássico das Emoções, entre Santa Cruz e Náutico, acontecer pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Entretanto, o local de disputa do jogo segue indefinido. Pelo menos para o Tricolor do Arruda. Após o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) negar o pedido da Cobra Coral para que o jogo seja realizado no Arruda, a diretoria tricolor levou o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, o vice-presidente coral, Tonico Araújo, mostrou-se insatisfeito com a decisão da FPF de marcar a partida para a Arena de Pernambuco, e confirmou a ida da cúpula coral ao STJD. "Fomos ao STJD, em respeito ao nosso torcedor e também à campanha que fizemos na primeira fase. No regulamento, diz que teríamos direito de disputar nossa partida em casa, e agora isso é tirado de nós? Essa alteração foi feita sem a anuência do Santa Cruz", declarou o dirigente.
Na última segunda-feira (27), em entrevista à Folha, Tonico afirmou que o Santa poderia não entrar em campo, caso a partida não fosse disputada no Arruda. Entretanto, nesta terça, o dirigente mudou de opinião, e deixou claro que o Tricolor entrará em campo, seja o clássico disputado no Arruda ou na Arena.
"Nós vamos entrar em campo. Seja no Arruda, na Arena ou em outro local, vamos jogar. Até por respeito ao nosso adversário, que não tem nada com esta situação", declarou.
A partida entra Santa Cruz e Náutico, pela semifinal do Pernambucano, está marcada para acontecer na Arena de Pernambuco, nesta quarta-feira, às 21h30.