Pernambuco recebe doação de 20 respiradores
Os grupos Santander Brasil e Vivo importaram equipamentos que serão doados para oito estados do País
Equipamentos essenciais no tratamento de pacientes graves da Covid-19, respiradores e o acesso a eles são uma preocupação para as gestões de saúde. Os grupos Santander Brasil e Vivo, através do programa "Todos pela Saúde", doarão 20 respiradores para Pernambuco. Outros oito estados brasileiros serão beneficiados pela ação. A iniciativa reforça a responsabilidade social no combate à pandemia, que deve ser feito por todos.
Os aparelhos tiveram destino definido após um estudo sobre os estados mais afetados pela pandemia. Serão doados 50 equipamentos para São Paulo e Rio de Janeiro, 20 para Pernambuco, Roraima, Amapá e Ceará, 15 para o Espírito Santo e 5 para o Acre.
As empresas atuam como auxiliares na luta da saúde pública para combater a pandemia há meses. A importação dos respiradores se junta à doação de mais R$ 16,3 milhões já doados pela Vivo desde o início da pandemia. O Santander também implementou iniciativas como a doação de 5 milhões de testes rápidos e 15 milhões de máscaras, além de respiradores e equipamentos de saúde, em parceria com os bancos Bradesco e Itaú.