Pixar anuncia nova animação: 'Luca'
Previsão é que a produção chegue aos cinemas do Brasil em junho de 2021
Sinônimo de qualidade, histórias cativantes e, por muitas vezes, lágrimas, a Pixar Animation Studios anunciou hoje seu próximo lançamento nos cinemas. A animação “Luca”, será dirigida por Enrico Casarosa, cineasta italiano já indicado ao Oscar, e produzida por Andrea Warren.
A história se passa em uma bela cidade costeira da Rivieira Italiana e conta as memórias da passagem da infância para a idade adulta de uma criança que vive um verão inesquecível, coberto de massas, sorvete e viagens alucinantes de scooter. Luca compartilha suas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda essa diversão é ameaçada por um segredo: Luca é um monstro marinho de um mundo logo abaixo da superfície de água que conseguiu se transformar em humano por um verão.
O longa um projeto pessoal do diretor Enrico Casarosa, responsável pelo curta-metragem “A Lua” (2011), exibido com Valente nos cinemas. “Esta é uma história pessoal para mim, não apenas porque está localizada na Riviera Italiana, onde eu cresci, mas também porque o que está no centro desse filme é uma celebração da amizade. Muitas vezes, as amizades da infância determinam a direção das pessoas que queremos nos tornar, e esses laços estão no centro de nossa história em
“Luca”, afirmou. "Então, além da beleza e charme da costa italiana, nosso filme apresentará uma aventura de verão inesquecível que mudará fundamentalmente Luca.", concluiu.
Antes da estreia de “Luca”, a Pixar deve lançar nos cinemas o filme “Soul”, produção sobre um músico de jazz que se vê preso no mundo das almas após um acidente. A estreia, adiada pelo coronavírus, ficou para janeiro de 2021 no Brasil.